terça-feira, 19 de junho de 2012

Passei na Entrevista e Agora?

Apresentei meu currículo, fui selecionado. Apresentei-me para a entrevista e fui aprovado.

Conheci meu local de trabalho e recebi algumas informações iniciais.

Amanhã é o meu primeiro dia, mas estou inseguro e com certo medo. Não sei se darei conta das minhas obrigações e responsabilidades.

Este sentimento é normal. Você estará enfrentando algo novo.

Não se preocupe, pois as pessoas que contratam sabem como iniciar um “novato”, ou deveriam saber. Assim não exigem algo que sabem que o novato não saberá fazer ou não poderá fazer.

Todos os novos funcionários passam por um período de adaptação e ajuste na empresa, com os demais funcionários e com suas obrigações e responsabilidade.

Por experiência, tive funcionário novo que acabou desistindo logo no primeiro dia de trabalho.

Algumas vezes, o adolescente não estava preparado psicologicamente, desde a educação escolar, de uma preparação na família e nem no grupo de amigos.

Ele nunca foi exposto a uma responsabilidade sozinho, sempre esteve amparado por alguém da família, um irmão ou os pais.

Na escola, somente fazia trabalho em grupo, mas era aquele que ficava totalmente quieto, com medo de assumir alguma responsabilidade. As vezes que teve que experimentar a responsabilidade, tratou de sair fora, de abandonar a mesma e assim deixando para os outros colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário