sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

No Primeiro Emprego

Nossa intenção, neste blog, é o de apresentar vários enfoques que envolvem as pessoas e as empresas, desde o seu primeiro dia de trabalho até a chegada ao topo, ao sucesso pessoal e profissional e todas as possíveis dificuldades ou dúvidas que surgem no transcorrer da adolescência e na fase adulta.
O nosso livro “No Primeiro Emprego” está sendo escrito com base em experiências vividas, primeiro com a experiência própria, com vários erros e alguns acertos, até firmar-se profissionalmente.
Depois, na experiência vivida em várias empresas, de todos os portes, com a contratação e acompanhamento de jovens em seu primeiro ou primeiros empregos. Foi assim tivemos conteúdo suficiente para este livro, o qual, temos certeza que irá auxiliar muitos destes jovens, quando iniciarem-se profissionalmente, a partir do momento da procura do seu primeiro emprego.
Este blog poderá auxiliar os profissionais de Recursos Humanos de pequenas, médias e grandes empresas, como os Gerentes, Supervisores, Chefes de departamentos e proprietários de pequenas empresas.
O adolescente, seja rapaz ou moça, precisa desta ajuda, pois somente assim poderão ter um início correto e proveitoso, do contrário eles, seus pais e seus chefes, cometerão vários erros que podem deixar traumas no jovem a caminho do profissionalismo. Carreiras promissoras podem sofrer um retardo no seu destaque, na sua decolagem profissional. Não podemos desperdiçar ou perder os talentos por erros básicos.
Aos Pais, fica a responsabilidade de preparação e acompanhamento desde a infância e principalmente no período da adolescência. Muitos erros são cometidos pelos Pais durante a adolescência e o jovem profissional paga caro por todos estes erros. O adolescente tem muitas dúvidas com relação à sua carreira, sua profissão, seu talento, sobre qual área de estudos seguir e sua vocação. Alguns mudam mais de uma vez de carreira num mesmo dia.
As dúvidas são muitas além da grande insegurança. A escada a ser subida será pequena ou grande, mais ou menos inclinada, cada degrau vencido terá mais ou menos valor, isto varia para cada pessoa e em cada ambiente. O que resulta do seu esforço na subida destes degraus, será a glória e o sucesso que conseguirá conquistar.
Para muitos, o sucesso é a riqueza, o destaque social e para outros é a realização pessoal e profissional. Nada melhor do ter uma vida digna, fazendo aquilo que mais gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário