Muitas famílias de classe média e classe média alta, com a intenção de ajudar e proteger seus filhos, oferecendo garantias a eles, que caso ele não queira ou não se dê bem neste emprego ou outro emprego, que não tem problemas, pois a família lhe dá proteção financeira, de maneira que ele possa sair quando bem quiser de qualquer emprego.
Esta segurança faz com que o filho não se empenhe ou aceite certos tipos de trabalhos ou certos tipos de chefia, e assim seu aprendizado profissional e pessoal serão prejudicados.
A existência de uma “superproteção” por parte dos Pais, fará com que este novato, sempre que tenha de enfrentar qualquer tipo de problema ou desafio, ele não o enfrentará e vai correr direto para a proteção da família, dos Pais.
Isto não é uma regra, mas sim uma constatação de ocorrência muito frequente.
A proteção da família é também financeira, ele sabe que sempre que necessitar de dinheiro terá os Pais para socorrê-los. Com esta proteção ele não terá preocupação em crescer profissionalmente, pois não precisa galgar novos cargos profissionais, não tem desejo ou interesse em ganhar mais e muitas vezes se satisfaz com uma função simples e salário compatível com esta função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário