segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Interferência dos Pais

Os Pais podem interferir na escolha da profissão do filho ou filha e depois pode interferir no andamento dele como profissional.

Quando o filho começa a trabalhar, é normal que eles contem tudo o que acontece lá na empresa e é normal os Pais perguntarem, na realidade, eles devem perguntar mesmo.

O problema ocorre quando os filhos relatam algum tipo de problema e os Pais resolvem interferir ou opinar sem conhecimento pleno de fatos e causas.

Os pais podem acabar interferindo no dia a dia de trabalho de seus filhos, com sugestões, dicas ou até mesmo com conclusões sobre informações repassadas pelos filhos sobre fatos que ocorrem no trabalho, na empresa.

Os filhos tendem a distorcer, alterar, tirar conclusões erradas sobre fatos que ocorrem no dia a dia. Os filhos quando descontentes com o trabalho, a função, chefia, também tem o mesmo comportamento, distorcendo informações, procurando justificativas para não continuar naquela empresa ou naquele emprego.

Os pais devem saber ouvir e analisar os fatos, podem até dar sugestões ou conselhos sobre os problemas encontrados ou relatados pelos filhos, mas devem sempre deixar a conclusão final por conta deles.

Quando os fatos forem sérios, perigosos para um ou ambos dos lados, o ideal é que os Pais mantenham contato com a empresa, com a chefia direta para esclarecer as informações antes de tomar partido. Ações impensadas e repentinas podem levar a sério arrependimento mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário