O adolescente é preparado pela sua família, desde o nascimento, para a vida, crescendo com saúde e boa educação, para futuramente ser uma pessoa de bem, para as conquistas pessoais e patrimoniais. São preparados para constituir família e dar continuidade de futuras gerações.
Também são preparados para estudar, formar-se e conquistar um bom emprego ou uma qualificação que lhe permita independência financeira ou ao empreendedorismo.
Nem todos têm a possibilidade de alcançar a formação educacional necessária ou desejada, e assim partem para o primeiro emprego, com a qualificação mínima que nos dias atuais seria o Segundo Grau completo.
O primeiro emprego é e sempre será um grande drama para o novato e também para a empresa.
O adolescente não foi devidamente preparado para este primeiro emprego que pode ser também um estágio.
Os Pais ensinam seus filhos a dar valor às coisas, inicialmente aos brinquedos, cobram organização, cumprimento de obrigações educacionais e domésticas, ajudando os Pais em casa. Na sua criação e educação, procura-se a educação ideal, mas muitos deles desobedecem aos Pais e Professores.
Eles aprendem algumas “manhas”, as quais são totalmente prejudiciais quando enfrentarem o primeiro emprego.
Na realidade tem muita coisa pendente na criação e vida do adolescente, as quais tendem a atrapalhar sua preparação e enfrentamento do primeiro emprego.
Adiante estaremos detalhando cada um destes itens complicadores e como os Pais podem preparar melhor os seus filhos para o primeiro emprego.
Quando a gente fala no primeiro emprego, já tivemos centenas de exemplos práticos onde o primeiro emprego foi o único até a aposentadoria. Isto mesmo, temos centenas de profissionais que entraram em determinada empresa e cresceram junto com ela até atingir sua merecida aposentadoria. Na maioria, o primeiro emprego foi muito curto e uma experiência dramática e frustrante, de ambos os lados, empregado e empregador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário